Terço dos Homens

terço dos homensHá duas coisas com que você deve se preocupar: se participa do Terço dos Homens ou não.

Se participa, não há com que se preocupar, pois você estará lutando pela harmonia das famílias, a paz no mundo e sua união com Deus por intermédio de Maria Santíssima.

Se não participa, há duas coisas com que se preocupar: se vai decidir em participar ou não. Se decidir em participar você já leu, se decidir por não, há duas coisas com que se preocupar: como resolver as desavenças familiares, os conflitos no mundo e seu encontro com Deus.

Agora, se você não participar, estará tão ocupado com os problemas, juntamente com velhos amigos que não participam que não terá tempo de se preocupar.  Então, pra que se preocupar?
(obs.: adaptado de um pensamento chinês)

A Santa Missão de Nossa Senhora em prol da Família

Breve Histórico

O Terço dos Homens teve o seu início em 08 de setembro 1936, na Vila Providência, hoje Itabi – SE., implantado pelo Frei Peregrino que foi aquele povoado a pedido do Pe. Ervêncio da Diocese de Aracajú para uma Santa Missão e contou com a presença de mais ou menos 200 (duzentos) homens, contando ainda hoje com a presença do Sr. Tutu de 88 anos, participante fundador, na época com apenas 16 anos. Teve como imagem padroeira N. Sra. do Perpétuo Socorro.

 Em 1977 a Srª. Oneida de Araújo, trouxe a idéia ao participar de um encontro Norte/Nordeste realizado na Casa de retiro São José, em Beberibe, ao ouvir um testemunho de um coordenador do Movimento no Estado de Alagoas, achando muito importante, entrou em contato com o Irmão Antônio José dos Santos, no sentido de ser criado o Terço dos Homens. No dia 05 do mesmo ano, às 19:00h, na Igreja Nossa Senhora do Livramento, foi realizado o 1º encontro do Grupo, com a presença de quinze irmãos.

Em 1998, por intermédio do Movimento Apostólico de Schoenstatt, no Santuário de Olinda – PE. e através dos esforços do Pe. Miguel Lencastre passou a ser divulgado inicialmente na grande Recife e outros municípios. No dia 18/11/03 foi lançado em Fortaleza – CE. na  Par. N.  Senhora da Glória na Cidade dos Funcionários, de onde partiu para os outros estados do Brasil, e quem sabe, para o mundo, graças a colocação na rede mundial de computadores do site www.tercodoshomens.com.br e a criação de Manual e Roteiro, do Estatuto Social, para darem uma uniformidade aos grupos, etc.

“O Terço dos Homens segue um ritual de orações, requerendo  a  existência  de um roteiro para manter a unidade celebrativa  e  sua  identidade, que  é  o  que pretendemos com a apresentação deste manual”.

Que esta devoção Mariana continue se estendendo no Brasil e ao mundo, trazendo mais paz aos nossos corações e as nossas famílias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s